quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Como formatar o PC

Uma das formas de tornar seu PC quase tão rápido como um novo, é formatá-lo. É comum, porém, não saber identificar facilmente o que é e como formatar o PC. Mas antes de entender o que é e como formatar o PC, é importante perceber os benefícios que o processo de formatação pode levar ao seu computador. Confira abaixo os benefícios de se formatar o PC.
- Seu PC fica mais rápido, já que apagar arquivos desnecessários e antigos que deixavam rastros e atravancavam seu pleno funcionamento;
- Com a formatação, alguns elementos maliciosos que estejam escondidos em seu computador são eliminados;
- A formatação é um processo que apaga tudo o que está no PC, tornando a máquina muito próxima a como ela era quando saiu de fábrica;
- Com a formatação, você apaga diversos programas inúteis que carregam no sistema e o deixam mais lento;
- Ao formatar, você dá nova vida à máquina, começando novamente seu ciclo de vida útil do zero.
De maneira geral, formatar o PC é excluir todos os dados que estão nele e reinstalar novamente o sistema operacional. Para realizar esse processo, você deverá ter em mãos o CD original do Windows. Com a máquina ligada, coloque nela o CD e depois escolha a opção de reinstalar o Windows apagando todos os dados do computador. Mas não se esqueça de fazer o backup de todos os seus arquivos antes disso.
Depois, basta seguir o que o sistema sugerir por padrão e ir avançando até a última tela. Lá, clique em “concluir” e aguarde o PC reiniciar. Se tudo for feito corretamente, seu PC ficará como novo e pronto para ser utilizado.

fonte: http://assistenciatecnica.uol.com.br/dicas/formatar-pc.html#rmcl

Nenhum comentário:

Postar um comentário