segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FUNÇÃO SOMASE

FUNÇÕES DO EXCEL

NOVA VERSÃO DO OFFICE 2010

VERSÃO DO OFFICE 2010 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

2010 já está logo aí. E junto com o novo ano, uma nova versão do pacote Office também promete ser lançada pela Microsoft. O Beta já está disponível para testes. É claro que já baixamos e você vê agora as nossas primeiras impressões.
Apesar da versão Beta ainda estar longe de ser aquilo que a Microsoft promete em sua versão final, o pacote que baixamos, o Office Professional, já traz algumas mudanças no visual, algumas novas funções que nos chamaram atenção e alguns bugs acertados. A versão inclui Word, PowerPoint, Outlook, Excel, OneNote, Access, Publisher, InfoPath, SharePoint WorkSpace e Communicator. É claro que muitos dos usuários vão optar pela versão Home, um pouco mais compacta. Exatamente por isso, concentramos o nosso review nos aplicativos mais utilizados.
A Interface Ribbon, que foi o visual integrado na versão 2007 com muitos botões no topo, continua, firme e forte. Mas o povo reclamou e a Microsoft ouviu: o menu “File”, ou “Arquivo”, está de volta na versão 2010. A cor-padrão agora é prata, mas as opções azul e preto continuam por lá. O posicionamento dos botões também mudou um pouco, mas nada que um pouco de costume não resolva. E também, olha só: é possível aplicar alguns efeitos em fotos aqui mesmo, sem precisar utilizar nenhum editor de imagens. Não é nenhum photoshop, mas já dá aquela ajuda!
Ainda na parte de imagens, a turma adicionou o botão “Screenshot”. Agora, é possível tirar uma foto da própria tela do computador e adicioná-la em apresentações. E um outro detalhe que deve agradar os usuários do Word é um upgrade na função copiar/colar. Ao utilizar esse recurso, uma nova janela surge, fornecendo opções de formatação. Assim, o texto é copiado da forma que você quiser, sem trazer lixos ou formatações prévias das fontes originais.
O Office 2010 também será muito mais integrado à web. Na versão Beta isso ainda não está disponível, mas ele vai se conectar ao Office Web Apps e permitir que você acesse seus documentos de qualquer lugar. Com isso, é possível editar um texto em conjunto, mesmo a pessoa estando do outro lado do planeta. Basta que você a convide para ser co-autora de seus documentos. E a versão 2010 ainda oferece a opção de tradução de textos, sem a adição de plugins adicionais. É claro que traduções feitas por máquinas nunca são muito boas, mas já é uma ajuda para quem não domina muito bem outras línguas, né?
O Outlook modernizou-se. Adquiriu, finalmente, a interface Ribbon e aprendeu, de vez, a se integrar com as redes sociais. Ele deixou de ser apenas um leitor de feeds e emails para conectar-se ao Twitter e Facebook. Todas as atualizações podem ser vistas por aqui. Se você quiser testar o Office 2010, a gente dá a dica. O download está disponível na internet gratuitamente e o link está aqui, acima desse texto.