sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PROBLEMAS COM O FLASH PLAYER?

Plugin Flash - Atualizando e solucionando problemas

O plugin Adobe Flash Player é usado na visualização de vídeos e animações no Firefox. Esse artigo traz informações sobre testes, atualizações, desinstalação e resolução de problemas relacionados ao plugin Adobe Flash Player.
Nota: O Software de Atualização do Firefox não atualiza os plugins. Consulte os Boletins e conselhos sobre segurança da Adobe para obter informações sobre problemas que podem afetar a segurança e estabilidade do Adobe Flash Player e outros produtos da Adobe.

Testando o Flash

Visite a página Adobe Flash Player para saber se o flash está instalado e funcionando corretamente. Se não estiver instalado, consulte Instalar o plugin Flash para acessar videos, animações e jogos.

Atualizando o Flash

Para saber se o Flash está atualizado, visite a página de Verificação de plugins da Mozilla. Se o Flash precisar ser atualizado, instale a versão mais recente manualmente.
  1. Vá para a página de download do Flash Player e baixe o instalador do Flash.
    Atenção: na página de download da Adobe pode ter uma caixa de seleção para software opcional (como o Google Chrome ou o McAfee Security Scan) que são selecionado por padrão. Se você não desmarcar a caixa de seleção antes de baixar, o software será instalado no seu computador quando você abrir o instalador Flash.
  2. Quando o download terminar, feche o Firefox.
    No topo da janela do Firefox, clique no menu Arquivo e selecione Sair
  3. Abra o arquivo de instalação do flash que você baixou, siga as instruções do assistente de instalação.
Nota: Se você estiver tendo problemas com o instalador do Flash baixado, você pode baixar o instalador completo do Flash Player.

Desinstalando o Flash

Nota: O desinstalador da Adobe irá remover o Flash de todos os navegadores onde não está incorporado, incluindo o Internet Explorer. Será solicitado a reinstalaçãoo menos o Flash 10.1 para funcionar. Se você tem uma versão desatualizada do Flash é necessário baixar a versão mais recente do plugin. == O Flash funciona no Internet Explorer do Flash quando você visitar uma página que faça uso dele, tal como a página Adobe Flash Player.
Para obter instruções sobre como desinstalar o Flash, consulte Desinstalar o Flash Player - Windows no site da Adobe.com.

Solução de problemas

O plugin Adobe Flash travou

Se você visualizar essa mensagem, em vez de um conteúdo em Flash, consulte O plug-in do Adobe Flash travou - Previna-se para que não aconteça de novo.

Unresponsive plugin warning

Firefox will show you a warning dialog if the Flash plugin is taking longer then expected:
warning-unresponsive-plugin
See the article Aviso Plugin não responsivo - O que isso significa e como resolver? for solutions and workarounds.

A reprodução de vídeos em Flash faz com que o Firefox trave

Se o Firefox deixa de responder ou se o plugin do Flash trava ou pára de funcionar ao reproduzir vídeos ou jogos em Flash, tente estas soluções:
  • Desativar a aceleração de hardware do Flash
    1. Vá para a Ajuda do Flash Player.
    2. Clique com o botão direito do mouse no logotipo Flash Player nessa página, em seguida, clique em Configurações no menu de contexto. A tela de Configurações do Adobe Flash Player vai abrir.
    3. Clique no ícone na parte inferior esquerda da janela de Configurações do Adobe Flash Player para abrir o painel de opções.
    4. Desmarque a opção Habilitar aceleração de hardware.

      fpSettings1.PNG
    5. Clique em Fechar para sair da janela de Configurações do Adobe Flash Player.
    6. Reinicie o Firefox.

Não consigo visualizar os vídeos em Flash em tela cheia

Consulte Flash video won't play full screen on YouTube, Facebook and other websites.

O Flash não está funcionando corretamente e ou não atualiza

Se conteúdo em Flash não funciona, age de forma estranha, causa erros, ou se mesmo depois de atualizar para a versão mais nova do plugin, for notificado de que é necessário atualizar o Flash (como por exempo, em Verificação de plugins), desinstale e reinstale o Flash.

Flash não reproduz vídeo

Se vídeos ou jogos em Flash aparecerem em preto, branco ou cinza e nunca funcionarem, consulte Flash 11.3 não carrega videos no Firefox.

O Flash funciona no Internet Explorer e no Chrome, mas não no Firefox

Existem três versões diferentes do Flash Player: A versão em ActiveX para o Internet Explorer, a versão incorporada do Chrome e a versão plugin para o Firefox e demais browsers. Se você quiser rodar o Flash no Firefox é necessário instalar a versão plugin como explicado anteriormente.



Baseado na informação de Flash (mozillaZine KB)
25 Dicas Ergonômicas para Usuários de Computradores
Material de autoria da UCLA, traduzido e publicado na AreaSeg sob permissão.


O uso prolongado de teclado ou mouse pode levar a dores nos músculos e nervos a menos que algumas orientações sejam seguidas. Trabalho intenso no computador sem alternância, pausas para descanso e mudanças de postura pode ser prejudicial. É possível trabalhar com maior segurança e conforto adotando-se as seguintes dicas ergonômicas:
  • Postura e Posição São Importantes
  1. Mantenha boa postura quando usar o teclado. Use uma cadeira que tenha suporte para as costas.


  2. Mantenha seus pés apoiados no chão ou em um suporte apropriados para apoiar os pés.
    Isso ajuda a reduzir a pressão sobre as costas.


  3. Evite girar ou inclinar o tronco ou o pescoço ao trabalhar. Itens de uso freqüente devem ser posicionados diretamente a sua frente em um anteparo para cópias.


  4. Mantenha seus ombros relaxados, com os cotovelos junto ao corpo.


  5. Evite apoiar seus cotovelos em superfície dura ou na mesa. Use pequenas almofadas se necessário


  6. O antebraço deve ficar alinhado em angulo de 100 a 110 graus com o teclado de modo a ficar em posição relaxada. Trabalhando com o Computador Isso requer que o teclado fique em posição inclinada (a parte de trás do teclado, que fica mais próxima a você deve ficar mais alta que a parte da frente, isto é, a que fica mais próxima ao monitor) durante o trabalho.


  7. Os pulsos devem ficar em posição neutra ou reta ao digitar ou se usar algum dispositivo de apontamento ou calculadora. Movimente seus braços sobre o teclado e os apoios para os pulsos enquanto digita. Evite permanecer com os cotovelos sobre a mesa ou os apoios. Isso evita que os pulsos sejam forçados a assumir posições para cima, para baixo e para os lados.
  • Ritmo de Trabalho
  1. Trabalhe em ritmo razoável .


  2. Faça pausas freqüentes durante o dia. Estas pausas podem ser breves e incluir alongamento para otimizar os resultados. Se possível, dê 1 ou 2 minutos de pausa a cada 15 ou 20 minutos e 5 minutos a cada hora. A cada duas ou três horas levante-se, de uma volta e faça uma atividade alternativa.
  • Técnica de Trabalho
  1. Diminua o número de movimentos repetitivos. Isto pode ser feito com auxilio de teclas de atalho e com o uso de programas especiais para esse fim. O uso de combinações de teclas também em muito contribui para reduzir o uso do mouse e de cliques.


  2. Altere as tarefas a fim de não permanecer com o corpo na mesma posição, por tempos prolongados, durante o trabalho.


  3. Mantenha seus dedos e articulações relaxadas enquanto digita.


  4. Nunca segure caneta ou lápis nas mãos enquanto estiver digitando.


  5. Evite bater no teclado com muita força. Suas mãos devem ficar relaxadas. Estudos mostram que a maioria dos usuários bate no teclado com força 4 vezes maior que o necessário


  6. Descanse seus olhos olhando, de vez em quando, para objetos diferentes enquanto trabalha.
  • Ambiente de Trabalho
  1. Evite perder tempo procurando coisas enquanto digita. Seus apontamentos, arquivos e telefones devem estar em lugar de fácil acesso.


  2. Use um apoio para o teclado e para o mouse de modo a posicioná-los corretamente.


  3. Para facilitar a cópia de textos use um anteparo de prender folhas.


  4. Quando você estiver escrevendo algo no computador, evite procurar coisas sobre o teclado ou outros materiais. Um anteparo para colocar o material a ser copiado ajudar bastante.


  5. Ajuste e posicione o monitor de modo que ao olhar para ele seu pescoço fique em posição nutra ou reta. O monitor deve ficar diretamente a sua frente. A parte superior da tela deve estar diretamente à frente de seus olhos de modo que ao olhar para ela você olhe levemente para baixo.


  6. Regule o monitor de modo a evitar brilho excessivo. Evite também reflexos de janelas e outras fontes luminosas.


  7. Personifique seu computador. O tipo de letra, o contraste, a velocidade e tamanho do ponteiro do mouse e as cores da tela podem ser configuradas para melhor conforto e eficiência.
  • Estilo de Vida
  1. Exercícios aeróbicos ajudam a manter a forma física, aumentar a resistência cardiovascular e diminuir a tensão dos usuários de computadores


  2. Uso de medicamentos e ou munhequeiras para os pulsos sem receita e acompanhamento médico não são recomendados. Se você começar a apresentar sintomas, procure mais informações e ajuda de seu médico. Pequenas mudanças feitas logo que se notar os primeiros sintomas podem evitar complicações futuras em muitos casos. 
http://www.areaseg.com/ergonomia/25dicas.html