quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COMPUTADOR LENTO?

Meu computador está lento, o que eu faço?

Meu computador está lento, o que eu faço?
Jan
19
Essa é uma situação comum: depois de um tempo de uso, o computador começa a ficar lento e o desempenho diminui gradativamente, até que chega ao ponto em que utilizar a máquina tornou-se uma situação irritante.
Depois que as tentativas de recuperar a velocidade do PC sem que seja necessário trocar as peças falham, excluindo arquivos e programas, não há outra saída – é preciso colocar a mão no bolso e trocar os componentes. Mas você conhece quais são as peças que mais influenciam no funcionamento do computador? Veja algumas.
Componentes indispensáveis
- Processador: é a peça principal do processamento de dados de um computador. É como se fosse o cérebro do equipamento. Quando a carga de bytes fica maior do que a capacidade de leitura dessa peça, os programas começam a travar.
- Placa mãe: é o local onde tudo acontece. Os outros componentes da máquina são ligados a esse dispositivo, que organiza e orienta a tarefa de cada uma das partes do PC.
- Memória RAM: os chips de memória RAM funcionam como a linha de frente de armazenamento do computador. Enquanto o usuário está realizando uma atividade e ainda não salvou, como escrever um texto no Word, as informações ficam armazenadas nesse compartimento. Se os bytes não forem gravados, o computador elimina automaticamente o conteúdo temporário que estiver nesse espaço. Por isso, quanto mais memória RAM, melhor o PC.
- HD: o Hard Drive, ou Disco Rígido, é o aparelho onde ficam armazenados todos os bytes do computador. Os modelos novos possuem tecnologia de processamento mais veloz, fazendo com o acesso aos arquivos e programas seja mais rápido. É preciso lembrar também que, quanto mais cheio o HD estiver, mais lento ele fica na hora de responder aos comandos. Quanto maior a capacidade de armazenamento melhor.
Como fazer as melhorias
Primeiro, é preciso escolher as peças e modelos ideais, de acordo com a finalidade do PC, como jogar ou trabalhar. O segundo passo é abrir a CPU do computador e efetuar a troca das peças. Mas cuidado, deslizes podem danificar seriamente o equipamento. Em alguns casos o ideal é solicitar ajuda de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário