quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CAPTURA DE TELA NO SMARTPHONE

Como fazer captura de tela no smartphone

O famoso print screen, ou captura de tela, é utilizado com frequência em computadores

O famoso print screen, ou captura de tela, é utilizado com frequência em computadores. Ele captura em forma de imagem tudo o que está presente na tela. O intuito era ser utilizado, principalmente, quando uma mensagem de erro ou uma janela pop-up aparecesse no monitor. Desta forma era possível retificar o erro para a empresa responsável.

Porém, hoje a tecla é usada para diversas finalidades. Desde capturar conversas engraçadas em programas de mensagens instantâneas para exibi-la aos amigos até salvar uma fotografia que não pode ser copiada em sua máquina.
Há quem não saiba, mas o procedimento também pode ser feito pelo seu smartphone iPhone, Android (a partir da versão 4.0) e Windows Phone 8. Apertando o botão de menu e o de ligar/desligar é possível capturar a tela de seu celular e utilizá-la para diversos fins.
Um dos motivos que levam os usuários a utilizar o atalho é para enquadrar fotografias no aplicativo Instagram. Como o app normalmente deixa as imagens quadradas, às vezes, ele acaba cortando pedaços que o usuário não quer. Porém, com um simples print, é possível posicionar a foto de acordo com seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário