quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DIVIDIR HD NO WINDOWS 8

 Como criar partições no Windows 8

http://windowsfail.blogspot.com.br/2013/04/tutorial-como-criar-particoes-no-windows-8.html#.UwS-sc5VaOo
Partições
Você é usuário do Windows 8 e deseja particionar o seu disco rígido? Você deseja realizar esta tarefa sem precisar baixar algum programa? Pode relaxar, pois assim como o Windows 7, o novo Windows também permite ao usuário particionar o HD.
  • O que é partição?
    Para quem não sabe, partição (também chamada de volume) é uma área no disco rígido que pode ser formatada com um sistema de arquivos (ex: FAT, NTFS, FAT32) e é identificada por uma letra do alfabeto. Quando o Windows é instalado, geralmente a letra da partição é C, como na imagem abaixo.
    image13
    Criar uma nova partição gera algumas vantagens para o usuário, como backup de arquivos importantes e a instalação de um novo Windows sem ter que abrir mão do atual.
  • Para criar uma partição no Windows 8:
    A criação de uma nova partição no Windows 8 é praticamente igual ao Windows 7, portanto quem sabe criar partições no Windows 7 saberá criar no novo Windows sem dificuldades.
    Passo 1: Na Área de Trabalho, abra o Explorador de Arquivos (novo Windows Explorer). Clique com o botão direito em Computador, depois clique em Gerenciar.
    No Explorador de arquivos, clique com o botão direito em Computador, depois clique em Gerenciar.
    Passo 2: Na janela que abre, clique duas vezes em Repositório e depois clique em Gerenciamento de disco. As partições do HD – e de outros dispositivos de armazenamento conectados ao computador – irão ser exibidas.
    Capturar
    Você precisará diminuir o espaço da partição primeiro para criar uma nova partição – caso haja algo na janela relacionado á “Não alocado”, prossiga para o passo 5.
    Passo 3: Clique com o botão direito em uma das partições (de preferencia a com maior espaço) e clique em Diminuir volume. Aguarde até que uma nova janela apareça.
    Clique com o botão direito em uma das partições e clique em Diminuir volume
    Passo 4: Digite um espaço a diminuir em MB (megabytes) e clique em Diminuir, como na imagem abaixo. A partição que você escolher terá menos espaço disponível e um bloco chamado “Não alocado irá aparecer”.
    Digite um espaço a diminuir em MB (megabytes) e clique em Diminuir
    Passo 5: Clique com o botão direito em Não alocado e clique em Novo Volume Simples.
  • Clique com o botão direito em Não alocado e clique em Novo Volume Simples
    Passo 6: Na tela inicial do assistente, clique em Avançar. Digite o tamanho em MB (megabytes) do novo volume, depois clique em Avançar novamente.
    Clique em Avançar, depois digite o tamanho em MB (megabytes) do novo volume, depois clique em Avançar novamente
    Passo 7: Escolha uma letra de unidade e clique em Avançar. Na tela seguinte, marque Formatar este volume com as seguintes configurações e defina as seguintes opções:
    • Sistema de arquivos: escolha entre FAT32 e NTFS;
    • Tamanho da unidade de alocação: clique em Padrão;
    • Rótulo do volume: escolha um nome para o volume (ex: Minha partição).
    Defina as configurações de formatação da partição e clique em Avançar
    Depois de ter definido as configurações acima, clique em Avançar. A janela irá mostrar que o novo volume foi criado com sucesso. Clique em Concluir e sua nova partição estará pronta para uso.
    Nova partição pronta para uso