quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MELHORE O DESENPENHO DE SEU COMPUTADOR

Turbine sua máquina de forma simples

Turbine sua máquina de forma simples
Mar
20
Enquanto o usuário está mexendo no computador, o sistema armazena arquivos temporários sobre o que está sendo feito. Mesmo depois de fechar os programas ou navegadores de internet, e até mesmo desligar o computador, os registros das tarefas que estavam sendo realizadas permanecem. O problema é que esses bytes esquecidos podem tornar o computador lento em longo prazo. Veja algumas soluções que o Windows oferece para resolver esse problema.
Ferramentas
- Desfragmentador de disco: a ferramenta do Windows procura pelo disco rígido por arquivos que estejam fragmentados em vários pedaços, para torna-los apenas um. Esse procedimento faz com que a leitura dos dados pelo processador seja mais rápida.
- Limpeza de discos: o dispositivo do Windows procura e separa automaticamente os arquivos que foram registrados temporariamente pelo sistema e não foram apagados posteriormente. Essa ferramenta é capaz de liberar espaço para outros bytes e aliviar a carga de arquivos no disco rígido, melhorando o desempenho.
- Excluir histórico do navegador: depois de entrar em um site, os navegadores guardam automaticamente as informações da página acessada no computador. Com o tempo, a grande quantidade de bytes inúteis armazenados tornam a navegação mais lenta e o browser enfrenta dificuldades para funcionar. Com essa limpeza, o funcionamento volta ao normal. Cada navegador, como Firefox, Internet Explorer e Chrome, possui históricos próprios e diferentes maneiras de excluir os bytes desnecessários.

http://assistenciatecnica.uol.com.br/dicas/turbine-sua-maquina-forma-simples.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário