segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

WINDOWS XP. AINDA MUITO UTILIZADO.

Somente para os seus olhos

As configurações de resolução de tela determinam a quantidade de informações que o monitor exibe. Em configurações baixas, o conteúdo da tela é exibido como se fosse visto por meio de lentes de câmera de close-up - você vê uma quantidade de informações relativamente pequena (somente parte de uma planilha ou página da Web, por exemplo), mas os itens mesmo (texto, imagens etc.) são exibidos relativamente grandes. As configurações de alta resolução fornecem uma visão geral - mais informações são visíveis, mas os itens na tela são exibidos menores. No Windows XP, é fácil alterar as configurações de resolução de tela para que se ajustem às suas preferências.

  1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle.
  2. Clique em Aparência e temas.
  3. Em Escolha uma tarefa, clique em Alterar a resolução de tela.
Na guia Configurações, em Resolução da tela, arraste o controle deslizante para a resolução desejada e clique em Aplicar.

 

Som

Os recursos de personalização do Windows XP oferecem mais que apenas ajustes visuais. Você também pode adicionar efeitos sonoros - simples ou consideráveis - para orquestrar qualquer movimento, desde abrir e fechar pastas até esvaziar a Lixeira. Os efeitos sonoros são um complemento perfeito para qualquer área de trabalho personalizada e uma ótima maneira de expressar a sua personalidade. Também é fácil adicioná-los. Veja como:

  1. Clique em iniciar, configuração, painel de controle
  2. Escolha uma tarefa, clique em Alterar o esquema de som.
  3. Na guia Sons, em Eventos de programa, clique no evento ao qual deseja aplicar um som.
4.      Na lista Sons, clique no som que deseja vincular ao evento.
5.      Para ouvir o som, clique no botão de reprodução à direita da lista Sons. Se você estiver satisfeito com a sua opção, clique em OK. Repita as etapas 4 e 5 até ter vinculado os sons ao maior número de eventos de programa desejados.
6.      Para salvar as configurações em um esquema de som personalizado, clique em Salvar como. Digite um nome para o esquema de som e clique em OK.
Clique em OK para concluir o procedimento e salvar o esquema de som.
Novos truques com o mouse. Você sabe que é possível alterar a velocidade com que o ponteiro do mouse se move pela tela? Ou alternar as funções dos botões para que se ajustem à operação com a mão esquerda? Ou ainda trocar a seta, a ampulheta e outros ponteiros padrão do mouse por símbolos diferentes como, por exemplo, dinossauros? É possível e fácil de fazer. Com o Windows XP, você controla o mouse!

Ajustar a velocidade do ponteiro
1.      Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle.
2.      Clique em Aparência e temas.
3.      Em Consulte também, clique em Ponteiros do mouse.
Na guia Opções do ponteiro, em Movimento, arraste o controle deslizante para a esquerda, a fim de fazer o ponteiro mover-se mais devagar, ou, para a direita, para fazer o ponteiro mover-se mais depressa. Se você escolher uma velocidade rápida, certifique-se de que a caixa de seleção Aprimorar precisão do ponteiro está marcada (esse procedimento fornece melhor controle do ponteiro ao movê-lo a curtas distâncias) e clique em OK.
Se você é canhoto e deseja mudar o mouse para que ele funcione da sua maneira, é possível alterar a configuração para que o mouse também seja canhoto. Veja como:
Se você é canhoto e deseja mudar o mouse para que ele funcione da sua maneira, é possível alterar a configuração para que o mouse também seja canhoto. Veja como:
1.      Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Painel de controle.
2.      Clique em Mouse.
1.      Na guia Ponteiros, siga um destes procedimentos:
·         Alterne todos os ponteiros de uma vez, na lista Esquema, clique no esquema desejado.
·         Para alterar os ponteiros um de cada vez, na lista Personalizar, clique nos ponteiros que deseja alterar. Após cada seleção, clique em Procurar, clique na imagem do ponteiro que deseja atribuir como substituto (a imagem é exibida no canto inferior esquerdo) e clique em Abrir.
5.      Clique em Aplicar e em OK.

Atalhos de teclado

Deixe o mouse: quando a velocidade é importante, o teclado ainda é a melhor opção! Quase todas as ações e comandos que você pode realizar com um mouse, podem ser ainda mais rápidos se você usar combinações de teclas. Esses simples atalhos de teclado podem levá-lo aonde você quiser mais rapidamente que vários cliques no mouse. Você trabalha mais rápido em planilhas e documentos semelhantes porque não precisa alternar entre o mouse e o teclado e vice-versa.
Experimente este exemplo:
·   Pressione a tecla Windows (WinKey, esta tecla é apresentada com a bandeira do Windows- entre as teclas Ctrl e Alt) - para abrir o menu Iniciar.
·   Pressione as teclas de cursor (conjunto de setas no lado direito do teclado )para mover-se pelos itens de menu.
·   Pressione a tecla Enter para abrir um item realçado.
Pressione as teclas Alt e F4 simultaneamente para fechar o item ou qualquer janela aberta.
As combinações da tecla CTRL com outras teclas podem realizar várias funções, não apenas no Windows como tabem em vários programas.

PERSONALISANDO O MENU INICIAR

O MENU INICIAR

Através do menu iniciar temos acesso a todos os programas, é nele que ficam os atalhos paras as pastas e os programas mais usados. Pastas como: “Documentos recentes” são opções excelentes para abrir arquivos usados recentemente.
Nesta pasta eles ficam armazenados temporariamente, são criados automaticamente atalhos para os últimos quinze arquivos abertos, isto para facilitar na localização dos mesmos.
Estes atalhos podem ser removidos a qualquer momento sem perigo de danificar o sistema. Para isso basta clicar na “Barra de tarefas” com o botão direito, clique em “Propriedades”. Na caixa de diálogo “Propriedades de Barra de Tarefas” clique na aba “Menu Iniciar, nesta aba você pode escolher entre: 1. “Menu iniciar”; nesta opção ele é mostrado como no Windows 98 ou ME, facilitando o acesso aos atalhos do menu. (a maioria dos usuários preferem esta forma de exibição); 2. “Menu Iniciar Clássico” Nesta opção o Menu torna-se mais complicado, mostra todos os atalhos a pasta e programas em processo separados.

ROBÓTICA



Op??es de conta

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda












NASA e GM desenvolvem tecnologia de ponta em robótica

Qui, 04 Fev, 02h42
WASHINGTON, 4 de fevereiro /PRNewswire/ -- A NASA e a General Motors estão trabalhando em conjunto para acelerar o desenvolvimento da próxima geração de robôs e tecnologias relacionadas para uso nos setores automotivo e aeroespacial.
PUBLICIDADE


Os engenheiros e cientistas da NASA e da GM trabalharam juntos sob acordo de ação no espaço no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston para criar novo robô humanoide capaz de trabalhar junto com as pessoas. Usando tecnologias de ponta de controles, sensores e visão, os futuros robôs poderão auxiliar astronautas durante missões perigosas e ajudar a GM a construir fábricas e montar carros mais seguros.



As duas empresas, com a ajuda de engenheiros da Oceaneering Space Systems de Houston, desenvolveram e montaram a próxima versão do Robonaut. O Robonaut 2, ou R2, é um robô mais ágil, inteligente e tecnologicamente avançado. Essa nova geração de robôs pode usar as mãos para realizar tarefas que vão além do escopo das máquinas humanoides anteriores. O R2 funciona com segurança perto das pessoas, algo necessário tanto na Terra como no espaço.