quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Veja como remover o iStartSurf.com do seu computador

por 

Para o TechTudo
O iStartSurf é um malware que substitui o navegador padrão, como o Google, e a página inicial. Geralmente vem agregado à programas baixados pela internet e é executado sem a permissão do usuário. Aprenda neste tutorial a removê-lo definitivamente e navegue sem dificuldades. 
iStartSurf (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Veja como remover o iStartSurf do seu computador (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Passo 1. No computador, acesse o Painel de Controle no menu Iniciar e abra os programas instalados no computador;
Acesso ao painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Acesso ao painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Passo 2. Selecione o programa e desinstale-o. Alguns softwares aparecem com nomes diferentes no PC, por isso é bom estar atento também a data de instalação;
Lista de programas instalados no computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Lista de programas instalados no computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)
Passo 3. Há malwares que são instalados também no navegador como uma extensão. Por isso, é importante não apenas removê-los do computador, como também verificar o navegador. Acesse as configurações do browser e selecione extensões/ aplicações/ ferramentas.
Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Passo 4. Selecione e desinstale as extensões indesejadas do navegador usando o ícone de lixeira.
Passo 5. Redefina as páginas iniciais e de pesquisa nas configurações do navegador para acessar a internet através das páginas desejadas.
Definição da página inicial no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Definição da página inicial no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Definição da página de pesquisa no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Definição da página de pesquisa no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Pronto! Agora você já pode navegar pela internet sem problemas.

Fonte:http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/veja-como-remover-o-istartsurfcom-do-seu-computador.html