Por "demanda popular", HP volta a vender PCs com Windows 7 nos EUA
Por Redação Olhar Digital - em 20/01/2014 às 16h00
(Foto: reprodução)
A atitude não deve deixar feliz a parceira criadora do sistema operacional, que já não vê as vendas do Windows 8 caminharem bem. A volta da versão 7, com um preço mais amigável e com maior aceitação do público pode ser mais um obstáculo para a difusão do que a Microsoft pensa para o futuro da computação pessoal.
Do lado da HP, no entanto, não é difícil entender as motivações. O mercado de PCs diminui ano após ano e perder consumidores se torna cada vez mais prejudicial aos negócios da companhia. Então, o próximo passo foi lógico: ir aonde seus clientes estão.
De um modo geral, o grande público não parece ter aceitado bem a proposta do Windows 8, com seus blocos dinâmicos e a interface otimizada para o toque, por mais que o desktop funcione praticamente igual ao Windows 7, com exceção do Menu Iniciar. Embora o sistema funcione bem, e nos testes do Olhar Digital ele nunca decepcionou, a maior parte dos usuários não parece pronta para a transição, o que só reforça a decisão da HP.
Uma pesquisa da NetApplications divulgada recentemente mostra que apesar de já não ser o sistema operacional mais novo, o Windows 7 ainda ganha participação de mercado. Em dezembro, a fatia de mercado do W7 subiu 0,88% (um salto de 46,64% para 47,52%), mais do que o W8, que aumentou apenas 0,23% (subindo de 6,66% para 6,89%) e quase o mesmo crescimento do Windows 8.1 no período, que aumentou 0,96% (pulando de 2,64% para 3,60%).
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