segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ROBÓTICA



Op??es de conta

Novo Usuário? Cadastre-se Entrar Ajuda












NASA e GM desenvolvem tecnologia de ponta em robótica

Qui, 04 Fev, 02h42
WASHINGTON, 4 de fevereiro /PRNewswire/ -- A NASA e a General Motors estão trabalhando em conjunto para acelerar o desenvolvimento da próxima geração de robôs e tecnologias relacionadas para uso nos setores automotivo e aeroespacial.
PUBLICIDADE


Os engenheiros e cientistas da NASA e da GM trabalharam juntos sob acordo de ação no espaço no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston para criar novo robô humanoide capaz de trabalhar junto com as pessoas. Usando tecnologias de ponta de controles, sensores e visão, os futuros robôs poderão auxiliar astronautas durante missões perigosas e ajudar a GM a construir fábricas e montar carros mais seguros.



As duas empresas, com a ajuda de engenheiros da Oceaneering Space Systems de Houston, desenvolveram e montaram a próxima versão do Robonaut. O Robonaut 2, ou R2, é um robô mais ágil, inteligente e tecnologicamente avançado. Essa nova geração de robôs pode usar as mãos para realizar tarefas que vão além do escopo das máquinas humanoides anteriores. O R2 funciona com segurança perto das pessoas, algo necessário tanto na Terra como no espaço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário