segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como instalar driver de som

FONTE: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/01/como-instalar-driver-de-som.html
driver de som é uma das ferramentas que permitem o sistema de áudio do computador funcionar. Se uma música, por exemplo, não estiver tocando no seu PC ainda que as caixas de som ou o fone estejam em perfeito funcionamento, ligados e conectados corretamente, isso pode ser um indício de que o problema esteja no driver de som.
O problema no driver pode decorrer da formatação do computador ou de sua desinstalação acidental. Para que o som da máquina seja reabilitado, você deve instalar o driver. Caso você não tenha em mãos o CD de instalação, use o programa Device Doctor, ele detecta e fornece os links para download dos drivers que faltam no seu PC ou que precisam ser atualizados.
Outra opção é usar o AIDA64 Extreme Edition (sucessor do Everest Ultimate Edition), um dos melhores programas de identificação de hardware. Ele exibirá todos os detalhes da placa-mãe (para cada placa-mãe existe um driver de som específico), mas você deverá buscar o link para download manualmente. 
Usando Device Doctor (mais fácil)
Passo 1. Baixe e execute Device Doctor. Aceite a licença e siga clicando em "Next", "Ok", "Install" e, finalmente, em "Finish". Antes de clicar em "Next" e "Ok", você pode alterar as pastas de destino do programa.
Passo 2. Após a instalação, o Device Doctor começará a escanear o PC automaticamente, para detectar os drivers que precisam ser instalados ou atualizados. Com o PC conectado à internet, o programa mostrará os links das empresas desenvolvedoras de cada driver que precisa de update. Clique sobre o link específico para ser redirecionado à página da desenvolvedora e siga os passos de como instalar o driver de som.
Drivers que precisam de update ou devem ser instalados. (Foto: Reprodução/ TechTudo)Drivers que precisam de update ou devem ser instalados. (Foto: Reprodução/ TechTudo)
Usando AIDA64 Extreme Edition
Passo 1. Se você quiser usar o AIDA64 Extreme Edition, baixe e execute-o. Aceite a licença e clique em "Next" ou "Ok" nas janelas até "Install", e não se esqueça de optar por "Português".
Passo 2. Ao final da instalação, o programa se abrirá, mostrando todas as opções de hardware que podem ser verificadas. Entre elas está a placa-mãe. Clique sobre o ícone da placa e copie seu nome.
Detalhes da placa-mãe exibidos pelo AIDA64 Extreme Edition. (Foto: Reprodução/ TechTudo)Detalhes da placa-mãe exibidos pelo AIDA64 Extreme Edition. (Foto: Reprodução/ TechTudo)
Passo 3. Em seguida, dirija-se para o site da desenvolvedora, encontre, baixe e instale o driver de som da sua placa-mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário