sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SUA MÁQUINA FOTOGRÁFICA TEM QUE FICAR NA MÃO, VOCÊ NÃO.

A seguir lhe oferecemos alguns conselhos básicos para que você possa aproveitar melhor a sua câmera digital. Tire fotos incríveis e desfrute enquanto aprende!
  • 1) A estabilidade antes de tudo

    Tente manter a maior estabilidade que for possível na sua câmera. Mantenha-a firme, com os seus cotovelos perto do corpo ou deixe-a apoiada numa superfície como uma mesa. Se for possível, utilize um tripé. Há modelos leves e portáteis.
  • 2)Experimente diferentes ângulos

    Não tenha medo de mudar de ângulo ou orientação ao tirar uma foto. Experimente diferentes enfoques, distâncias e enquadramentos. A fotografia digital permite tirar uma grande quantidade de fotos. Aproveite essa vantagem.
  • 3)Certifique-se de que a sua câmera está corretamente configurada

    Antes de apertar o disparador confira se a câmara está preparada e que tudo esteja pronto. O foco está em posição manual ou automática? Os controles estão dispostos de maneira certa?
  • 4)Utilize a maior resolução disponível

    Se você tirar fotografias com resoluções muito baixas (ou com um grau de compressão muito elevado) será difícil obter uma boa qualidade de impressão . Por isso é recomendável utilizar o maior grau de resolução que estiver disponível na máquina. Ainda se você tirar fotos somente para mandar por correio eletrônico, convêm guardar versões em alta resolução caso você queira imprimi-las mais tarde.
  • 5)Adquira suficiente memória adicional

    Quando você comprar uma câmara digital assegure-se de conseguir pelo menos um cartão de memória adicional. Assim terá a tranqüilidade de poder tomar todas as fotos que quiser já que nunca perderá uma foto incrível por ter ficado sem memória.
  • 6)Faça com que a sua câmera responda rapidamente

    As câmaras digitais têm uma tendência a demorar mais em enfocar do que as câmaras analógicas. Mantenha o botão disparador pressionado por alguns segundos até que a câmara tenha conseguido enfocar bem. Então, tudo estará pronto para você tomar a foto sem demora nenhuma.
  • 7)Procure um bom enquadramento pra sua fotografia

    No princípio, você tem que decidir qual objeto ou pessoa vai ser o “protagonista” da sua foto. Logo, o desafío é colocá-lo dentro do quadro de maneira harmoniosa e atraente. Por exemplo, não se recomenda nao colocar o objeto exatamente no centro, mas colocá-lo para um dos lados e, assim, ganhar dinamismo. A composição de uma foto pode ser uma forma de arte. Te aconselhamos a pesquisar sobre este asunto!
  • 8)Experimente com a sua câmera

    A sua câmera pode ser mais fácil do que você imaginou. Leia o manual e preste atenção em todos esses pequenos símbolos que ela tem. Enquanto você experimenta, tente tirar fotos parecidas mas com diferentes configurações de velocidade e outros parâmetros para analisar os resultados.
  • 9)Tenha sempre pilhas de reposição

    As câmeras digitais consomem boa quantidade de energia. Assegure-se de que as pilhas ou baterias estão recarregadas e tenha sempre uma quantidade suficiente delas. Não há nada pior do que ficar sem bateria quando você está tomando as melhores fotos!
  • 10)Leve em conta a luz

    Um dos temas mais importantes da fotografia é a luz. Você não gosta da luz em determinada posição? Então pode tentar mudando a pessoa ou objeto que você está fotografando de lugar. Outro bom conselho é utilizar o flash, até em situações de muito sol e a plena luz do dia. Nesses casos o flash pode ajudar a distribuir melhor a luz em pontos que ficaram na sombra.

    http://www.duracell.com.br/poder_portatil_detalle.aspx?id=101

Nenhum comentário:

Postar um comentário